terça-feira, 8 de março de 2011

Acampamento de verão da família Mover

Poder de Deus
Palestrante: Pr Eduardo (de Canoas)

O que é Pentecostes?
É algo que mudou a vida dos discípulos.
Não é apenas o poder de pregar o evangelho.
A primeira coisa que acontece quando o Pentecostes vem sobre a nossa vida é:
Transforma o coração. Ez 11.19
Há somente uma coisa que atrai a Presença de Deus e é o coração quebrantado e arrependido.
Coração é sinônimo de alma, sede dos sentimentos.
Coração é essencial para a vida, e é essencial para atrair a Presença de Deus.
Para o Pentecostes acontecer, algumas coisas o antecedem:
Quebrar o coração.
Pv 4.23 - ‘guardar o coração dos olhos...’
Mt 12.34 - ‘cuidar com o que há dentro do coração, pois sai de dentro para fora...’
1Sm 16.7 - ‘tudo provém do coração...’
Jr 17.9 - ‘Você já foi traído pelo seu coração? O coração pode levar a morte.’
Mt 5.8 - ‘Quem verá a Deus? Os puros de coração.’

Observação quanto às vidas de Davi e Saul: Os dois eram reis, os dois foram ungidos por Deus e os dois pecaram. A diferença entre eles era o coração.
Sl 51 – Arrependimento sincero de Davi
1Sm 15.26-30 – Saul vira as costas para Deus
Davi foi considerado um homem segundo o coração de Deus, Deus o considerou. Davi cometeu pecados ‘graves’, mas o seu coração foi humilde em reconhecer e quebrantar-se.

Gl 2.20 – Existiria cruz se Jesus não tivesse morrido? NÃO.
Haveria evangelho sem cruz? NÃO
É necessário que morramos também.
Não adianta querer Pentecostes sem morrer para si.
Não há evangelho sem cruz. E o evangelho é o poder de Deus Rm 1.16

E lembre-se: o muro é de satanás. Estar em cima do muro é estar em um dos lados e esse lado não é o do Senhor.

A Voz de Deus é como o som de muitas águas Ap 1.15
E ao som da água correndo entre as pedras, desejando ouvir a voz do nosso Deus, fomos ministrados através da Palavra de Jr 18.1-6

Comparados ao barro e Deus ao oleiro entendemos que temos de ser moldados, moldados pela própria mão de Deus.
Gn 1.26 – Deus formou o homem com Sua mão, e Sua digital ficou em nós, somos a semelhança dEle.
Viemos do pó.
Somos barro.

Para fazer um vaso, o oleiro escolhe o barro mais sujo e fedido, e do pior barro Ele faz um vaso. Mas antes o prepara. É preciso limpar o barro, tirar as pedrinhas e pedregulhos, tirar toda sujeira e mancha com a mão, com muito cuidado. Esse tratamento requer horas – em nós requer anos. O oleiro continua e retira toda impureza do barro, tapando todas as arestas com Sua mão – é um processo doloroso. Dói nas mãos do oleiro e em nós. Mas é preciso para que o barro ganhe consistência.

Lúcifer foi destronado e todo o intuito de adoração e poder foi colocado nesse barro.

O barro depois de limpo é levado para a roda, e lá vai ganhando forma a partir das mãos do oleiro. Para o vaso não ficar pendendo pra nenhum dos lados é necessário que fique bem no centro da roda. Volta e meia o barro quase vaso é aparado, é lascado. Volta e meia o vaso depois de sair da roda é recolocado na roda para aparar, para tapar algumas rachaduras. Todo esse processo é dia a dia, é doloroso e custoso, é a formação do nosso caráter. Estamos sendo moldados. Temos deixar Deus nos moldar nos entregando em Suas mãos e buscando estar no centro de Sua vontade.

Após passarmos pela roda, precisamos passar pelo fogo, para o vaso reter a unção.

2Co 4.7 (clique e leia) – Deus é, Deus faz.

Mt 16.15-19 e Mt 26.31-35 – Pedro foi para roda de novo
O Pentecostes na vida de Pedro iniciou quando estava amargurado por ter negado a Jesus. Aconteceu a partir de seu arrependimento.

Vasos prontos precisam ser cheios.
“...do seu interior fluirão rios de água viva.”

O rio é bem maior do que a fonte. Sem fonte não há rio. É necessária uma fonte.
A fonte do Rio Amazonas é uma pedra.
Quem é a pedra angular? Jesus.
Ao termos a fonte, o rio flui.
Tendo Jesus, fluirão rios de água viva.
Jesus disse que ao bebermos dEle, nunca mais teremos sede. Só vai jorrar da fonte se bebermos e alimentarmos dEle.
Nossa fonte é o coração. A batalha é na mente. Não podemos deixar a mente contaminar o coração.

Jo 4.14 (clique e leia) - Quando Deus fala, Ele faz.

Sl 103.4-5 (clique e leia) – Quem? Jesus. Só Jesus.

Ex 14.16 – Quando o rio jorra de nós, o mar se abre. O sobrenatural acontece. O mar só abre se o rio flui dentro de ti com uma conexão poderosa e intimidade com Deus.

Ap 22 – O Rio.

Se a fonte estiver seca, com certeza satanás irá colocar entulhos. Não deixe satanás roubar, matar seus sonhos.

Jo 10.10-11 “...satanás veio para roubar, matar e destruir. Mas Jesus veio para que tivéssemos vida e vida em abundância.”

At 8.26-40 - A primeira vida tem haver com a salvação, com a vida eterna. Aceitar o que Jesus fez leva a vida eterna.

Jo 11.17-24A vida em abundância é ressuscitar o que está morto dentro de você. Viver uma vida em abundância é uma qualidade e tem haver com qualidade. Vida em abundância é estar com o celeiro cheio e dividir com os outros. Jesus quer nos dar vida em abundância em todas as áreas: financeira, matrimonial, saúde e etc.

Lembre-se: Quem tem o Filho, tem tudo.

Até aqui compartilho minhas anotações das Palavras ministradas pelo Pr Eduardo nesses três dias 05,06 e 07. E peço que me corrijam se me equivoquei em alguma anotação ou entendimento.

E agora começarei a descrever esses dias no meu ponto de vista, logo, terão a mesma oportunidade de compartilhar o seu ponto de vista e testemunho.

O dia 05: o dia da chegada, o dia de montar acampamento, de desfrutar de todo o ambiente, mesmo que sejam instantes. Tudo tão organizado. O dia lindo. Tomamos café, jantamos. Tudo tão gostoso. Culto – hora de transformar o coração, sacudir, quebrar, desejar atrair a Presença de Deus. Cada um de seu jeito, mesmo se sentindo sem jeito buscou quebrantar-se. Após, brincamos de C.S.I. Investigação criminal. Com nossas lanternas tentamos desvendar o mistério da morte de S.R. Fortuna e por não conseguir, alguns abusaram da criatividade fugindo da história real e incriminando o coitado do lenhador.

O dia 06: o dia de amanhecerem na barraca, todos de caras amassadas dando Bom Dia, comunhão em todas as refeições. Culto matinal falando da verdade de sermos barro sendo moldados, de sermos vasos constantemente aparados, de sermos obras de Deus únicas e complexas. Nenhum igual ao outro. Aí está o mistério de se relacionar, somos diferentes um dos outros mesmo crendo no mesmo Deus. E isso é um dos motivos porque temos de ser moldados e aparados. À tarde nos lambuzamos com um merengue muito bom, só que na cara, nos cabelos, dentro do nariz, dos olhos e enfim, era tortada para tudo que era lado. E tem gente precisando estudar mais sobre estudos gerais já que sobre a bíblia estamos afiados. Hehe. Banho de arroio gelado, mas a criançada ou pré-adolescentes – como queiram – falavam com muita convicção: - Está quentinho aqui! – Não estou com frio! Hehe. E depois era bexiga com água voando para tudo que era lado, e todos gritavam: - Guerra! \o hehe. E então todos os que não estavam com fome, comeram, e se comeram! Cada refeição melhor que a outra. Glória a Deus! No culto, além de estarmos cheios – bem alimentados fisicamente - alimentamo-nos espiritualmente e enchemos nossos vasos na esperança de continuar a jorrar. A Noite artística nos concedeu lição e boas risadas. E para alguns a noite terminou com UNO. Como é mesmo a musiquinha, Kevin? Falando em Kevin, ele é o mais novo garoto propaganda da pulseira BYE BYE MOSQUITO. Hehe.

O dia 07: o dia de levantar acampamento e de ver carinhas cansadas desejando suas casas. Culto matinal com o encerramento do acampamento. Vida em abundância é o queremos viver enquanto esperamos a vida eterna. Um almoço tão gostoso quanto todas as outras refeições e último tempo livre para despedir-se. E então voltamos pra casa! Paramos por alguns segundos, pois o ônibus não queria pegar e logo continuamos o trajeto e o desembarque.

Eis algumas considerações e agradecimentos: O acampamento foi ótimo, abençoado por Deus, edificante. E tudo isso devido ao trabalho de alguns, alguns que cederam o lugar e nos recepcionaram tão bem, que conseguiram um ônibus, que foram dias antes arrumar o lugar, alguns que podaram árvores e ficaram empolados, alguns que dias antes compraram comidas e planejaram o cardápio, alguns que montaram uma cozinha e a cuidaram, alguns que montaram brincadeiras, alguns que elaboraram os cancioneiros, alguns que ensaiaram apresentações e louvores, alguns que cuidam de tudo e todos. Alguns que se deslocaram de suas casas pra pregar e ajudar. Alguns que simplesmente por estarem presentes serviram de exemplo, exemplo de família. Alguns que fizeram tudo isso por amor a Deus, e somente Ele pode recompensá-los ou alegrar o coração. Pois somos falhos até no agradecer.

Louvado seja Deus pela vida de cada irmão que faz parte da família mover de canguçu.

Por esses dias através das Palavras ministradas e de alguns irmãos, eu posso dizer que meu coração foi sacudido, moldado, e recolocado na roda. E ali na roda, Deus usou instrumentos para lascar o que estava causando rachaduras e ainda está aparando, pois o processo é vagaroso, ás vezes por conversas intensas e dolorosas. Assim Deus tem formado o meu caráter. E eu terei forma de um vaso lindo cheio da Presença de Deus jorrando águas vivas para louvor e Glória de Seu nome.


Esse é o meu ponto de vista nesse momento do acampamento. Qual é o seu?
Comente e eu posto.

As fotos serão colocadas, logo que reunir todas elas.
Confira através desse link:
https://picasaweb.google.com/IgrejaMover/IIIAcampsMover?authkey=Gv1sRgCPDKufCXwYD7NA#


Um ósculo santo e que Deus nos abençoe.
Thamires.




Alguns momentos:


















Um comentário:

Kevin Marques disse...

Momentos inesqueciveis na presença do Senhor!
E a maravilhosa companhia dos irmãos!
Mt benção!
Mas aqla foto minha... fiquei horrivel